PellTech possibilita a utilização de Ingredientes de difícil peletização

Quando ingredientes de difícil peletização são adicionados a uma ração é comum ver a carga do motor aumentar até que a matriz trave ou "embuche" (Figura 1). Uma vez que o
problema ocorra na matriz, a adição de óleo pode retomar a peletização, mas isso não corrige o problema. PellTech é o único aditivo que permite o funcionamento normal da peletizadora com ingredientes de difícil peletização melhorando também a qualidade dos peletes.

PellTech DDGS graph PORT

Figura: PellTech otimiza a utilização de Ingredientes de difícil peletização

Comentários Figura 1:

Os picos e quedas na temperatura e carga do motor foram causados pelo esvaziamento do condicionador. Às 11:55, com o condicionador quase vazio, uma ração com fórmula típica milho /farelo de soja foi substituída por uma fórmula contendo 15% de ingredientes de difícil peletização. Nenhuma alteração foi feita. A carga do motor aumentou até travar/"embuchar" parando a peletizadora.

Quando a peletizadora foi reiniciada com uma ração contendo os 15% de ingredientes de difícil peletização e 0,5% de PellTech, a produção e a carga do motor permaneceram estáveis, similares à fórmula original de milho/farelo de soja. A durabilidade dos peletes foram de 95,0%, 95,3%  e 95,6%.

O PellTech  fez com que a peletizadora funcionasse normalmente, melhorando a durabilidade do pelete e reduzindo a carga do motor.